domingo, 6 de maio de 2007

E...porque hoje é o Dia da Mãe... escrevo para os meus filhos...


Ser mãe é um sentimento grandioso ...é entender a existência e saber porquê continuar. Cada sorriso no rosto de um filho é um enorme momento...está feliz...Os olhinhos brilham , fixam -me e dizem - me...eu amo-te , preciso de ti, dependo de ti... Perante a imensidão de sentimentos, ser mãe é o acto de amor mais puro e inabalável que existe. É tão intímo, corpóreo que faz doer...
São laços que perduram durante o meu percurso, a minha eternidade terrena. Sinto que um dos meus objectivos foi concretizado...hoje, 32 anos após ser mãe pela 1º vez, vivo momentos maravilhosos com os meus filhos...tenho a felicidade de continuar a sentir-me amada. Hoje partilhamos a amizade a cumplicidade, o amor e o entendimento... Obrigada Filipe, Pedro e Renata . Obrigada por me deixarem participar no amor e nos afectos dos vossos filhos, obrigada por me respeitarem e me fazerem sentir tão preenchida...

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom sentir o verdadeiro amor materno, mesmo que este seja dado desta forma tão futurista, pois sinto-me orgulhoso e muito deslumbrado, com uma MÃE tão óptimista.

UM beijo grande deste teu filho que te adora Filipe

Ludovina Azevedo disse...

Ser mãe é ter de facto um coração sempre aberto, a tudo...alegrias, tristezas, medos, euforias.
Apesar de não ser mãe penso que este papel social é dos mais dificeis, mas também dos mais gratificantes que uma mulher poderá usufruir.
Antigamente era -se mãe de 10, 11, 12, 13 filhos, por falta de prevenções, por amor, até por necessidade. Hoje em dia acho que ser mãe é acima de tudo um acto de coragem, um acto de amor!
Felizes os casais que não têm medo da responsabilidade de gerar um filho...
E de facto o Filipe pode sentir - se orgulhoso pelo optimismo da sua mãe.
Um abraço,
Ludovina Azevedo

Anónimo disse...

Ser mãe é:
Ser amada incondicionalmente...

É ser passado, pensar futuro... e estar presente.

É Sentir a mágoa... É sentir o amor.

É ser orgulho, é ser a força, é ser esperança, é ser mulher.

Admiração e orgulho, é o que sinto por ti mamã!!!

Pedro

IsA disse...

digamos k tambem e mae de mtas outras "criaturas"

LOLOL

todos nos do segundo ano d psic a adoramos :) nunca se eskeca disso cecilia :)

admiro a imenso ... sabe bem ;)