quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vivemos em Democracia mas...



"Sempre fui grande fã dos Gatos Fedorentos desde o Perfeito Anormal, quando ainda eram pouco conhecidos», diz Pinto Coelho, frisando contudo que não foram os humoristas a catapultar o PNR: «Temos crescido por mérito próprio, por ousadia e porque o nosso discurso é uma pedrada do charco». Mas Pinto Coelho concede que a piada dos Gatos deu um empurrão ao movimento que encabeça.
Mas o cartaz dos Gatos era «ofensivo para os portugueses» e os humoristas «meteram a pata na poça». A ponto de lhes caber o título da rábula: «Foram uns perfeitos anormais. Mas eu agradeço, porque foi um bónus importante." Noticiado no Portugal Diário por Judite França no dia 12/07/07.
A democracia defende e dá liberdade de expressão. Com ideais ditatoriais e proibitórios como os destes senhores, certamente não dariam a hipótese aos cidadãos de expressarem opiniões antagónicas às deles...Eu penso se isto é real!!!!...Jovens apoiantes de Salazar e de Hitler...pessoas de todas as idades e sexos que são apologistas da xenofobia, do racismo , da violência, do ódio, da discórdia...será que estes senhores podem impunemente fazer este tipo de campanha???... Estamos numa democracia ; o racismo, a xenofobia e a violência são condenadas pela constituição, logo terá de se agir em conformidade , a lei tem de ser cumprida ...estas pessoas têm de ser punidas... Até porque não estão alimentar o amor, muito menos a dignificarem o significado do ser humano e da sua humanidade, respeitar TODO O HOMEM COMO SEU IRMÃO.

Sem comentários: