domingo, 8 de abril de 2007

Dia de Páscoa,,,


"A duração média de um processo de adopção é de cerca de três anos, desde o acolhimento da criança em instituição até ao decretamento da adopção, o que constitui um tempo de espera demasiado longo para qualquer criança, pelo que se impõe agilizar o processo de adopção.
Assim, passa a ser expressamente mencionado o superior interesse da criança como critério fundamental para ser decidida a adopção, o qual constitui aliás o conceito de referência nesta matéria."
Isto é o que diz a lei mas a prática é muito diferente...e infelizmente pequeninos seres vão crescendo no deserto dos afectos...porque a burocracia é muita e lenta, as leis morosas , decisões que nunca mais chegam e... os meninos e meninas logo ultrapassam as idades preferidas para a adopção, (entre os 1º mês de vida e os três anos)...é o mundo que nós temos mas que podemos e devemos transformar, eu quero acreditar que estes "inocentes" não poderão continuar a ser vítimas de tudo....dos pais que não os acolheram ou não tinham capacidades para tal, de uma máquina imensa de burocracia, quero acreditar que no meu país vai -se fazer mais e melhor pela felicidade e pelo futuro dos meninos e meninas institucionalizadas(os). Para que eles tenham olhos sorridentes, para que possam futuramente ser melhores pais e educadores...eu quero acreditar na mudança...e vou torcer para que tal aconteça...porque as crianças merecem o melhor e não é justo que sejam penalizadas pelo egoísmo do mundo dos adultos. Neste dia de Páscoa dei comigo a pensar nos que não tinham família, nem padrinhos, nem folar, nem o ovo de chocolate...

1 comentário:

IsA disse...

deliciosas as suas palavras ... ;)