segunda-feira, 27 de abril de 2009

Homenagem ao meu grande "HERÓI"



Faz precisamente hoje um mês que o meu pai partiu para a "grande viagem"! A única certeza que tenho, é sem dúvida , que um dia morremos!!! A sua derradeira luta, foi atribulada, dolorosa e a libertação deu-se... Na "outra dimensão", que eu quero acreditar que existe, estará liberto finalmente!!!!...Sem dores,sem governos, sem sociedade, sem regras....finalmente livre!!! Este é o meu desejo mas, assola-me a dúvida, o mistério infindável da finitude, qual a verdade??? A realidade??? Qual será? A ciência diz-nos que a realidade é objectiva, palpável , mensurável...Após a morte de meu pai só consigo medir a perda, a dor e a saudade de não o ter perto de mim fisicamente..."Felizes os que acreditam sem ver!!!"

3 comentários:

Helena Velho disse...

Dizer que tudo passa não chega, Cecília. Como eu a entendo. O meu partiu cedo demais, aos 64 anos e sem apelo.
Não passa, atenua. Não se esquece , guarda-se na "caixa" das memórias belas. E como diz o poeta: "só morremos quando a última pessoa que se lembra de nós morrer também!"

maria cecilia disse...

Só quando experienciamos os eventos é que sabemos valorizar, verdadeiramente, a perda...Obrigada pela mensagem e partilha

Fausto Sotam disse...

A morte é sempre uma certeza,e de lá já chegaram muitos. Entretanto só saberemos "a verdade" qual lá chegarmos, espero não ser insensível, já passei por uma situação idêntica muito novo, mas no meu entender sem me alongar muito no assunto, acho que existem muitas dimensões que a gente nem sequer imagina, pode-se especular, mas acho a alma vive para sempre.E o teu pai está sempre presente contigo, sempre no teu pensamento. Texto profundo este, não?. Paz. :)