segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Schawnoma ou neurofibroma? Eis a questão....

Voltei para a realidade. Quando ouvi estes nomes cientificos, apoderou-se de mim um medo terrível...Quanto mais perto chego do dia d, mais ansiosa fico.
Afinal...sou finita e como tal o mistério da vida e da morte acompanham os meus dias...
A RM (Ressonância Magnética) não conseguiu diagnosticar eficazmente...tenho de aguardar pela cirurgia, esperar que de entre um destes diagnósticos, possa ter o menos grave...
Vivo momentos de incerteza! Aguardo um telefonema, a qualquer altura eu saberei a verdade...mas até lá a ansiedade e os pensamentos mais negativos vão me consumindo...
A realidade de cada um de nós e a subjectividade dos acontecimentos tornam-se mais claros quando "as situações nos batem à porta"...aí cada um vive o misterioso mundo insondável do seu psiquismo. Um enorme turbilhão de pensamentos, de sentimentos, de verdades quer sejam conscientes ou inconscientes surgem ...e este "caldeirão" das emoções dá-me uma tremenda "trabalheira", procuro de alguma forma ser consciente e razoável nas minhas atitudes...mas sou somente eu...que me procuro, tento achar-me, conhecer-me cada dia que passa um pouco mais...Mas como no meu mundo não existo só eu... preocupo-me, em consciência, "vestir" o papel do "outro" para me tornar um pouco melhor como ser humano...numa tentativa de crescimento pessoal saio do meu egocentrismo...em que tantas vezes me refugio para não sofrer... Crescer significa entender, mudar e adaptar, eu procuro sinceramente a cada dia fazê-lo da melhor maneira que sei: A MINHA MANEIRA...

Sem comentários: