segunda-feira, 26 de março de 2007

Os opressores



Esperava que não houvesse saudosistas do salazarismo !...Mas surpresa a minha eles existem!!! Salazar foi eleito o maior português.

Bom, talvez não porque neste "jogo" quase só votaram os Salazaristas e os Comunistas, afinal, foi uma luta entre eles...210.000 portugueses, são uma pequena amostra...somos mais alguns milhões que ficamos a assistir...

A questão é que as pessoas se esqueceram que existiu repressão, medo ...

Os mais jovens que não conheceram o regime do Estado Novo não poderão sequer imaginar o que é viver numa ditadura...e todas estas paixões obrigam-nos a reflectir. Percebemos que reina a mais profunda ignorância sobre o regime salazarista mas também é inquientante esta onda de simpatia.

Será que o povo português tem saudades dos opressores? Ou será que são os opressores que têm saudades dos portugeses? O que eu sei é que quero continuar livre e fazer as minhas escolhas: poder escrever, falar, pensar alto, sem medo, sem represálias, sem polícias, sem traidores, sem pides, quero simplesmente ser uma portuguesa que conhece a História do seu país , mas sem saudosismos...Este "jogo" serviu para mostrar que vivemos numa profunda ignorância, conhecemos muito mal o nosso povo e a nossa História .

Sem comentários: